data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Um dos condenados no Caso Kiss, Mauro Londero Hoffmann, 55 anos, pode ser transferido para Santa Maria. Conforme o cartório da Vara Criminal do Foro de Tijucas informou ao Diário, na tarde desta quinta-feira, o juiz José Adilson Bittencourt Junior negou em primeira decisão que Mauro permanecesse preso no Estado catarinense e retornasse à comarca de origem do processo. Entre as razões mencionadas, está a competência territorial (fora do Estado de origem) e a organização dos presídios.
Decisão do TJ sobre liberar condenados do Caso Kiss ficou para sexta-feira
No começo da noite desta quinta-feira, o Presídio Regional de Tijucas afirmou que Mauro ainda estava recolhido no local.
Cabe ao juiz da Vara de Execuções Criminais (VEC) da comarca de Santa Maria, Ulysses Fonseca Louzada, acatar ou não a decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC). Porém, Louzada não quis se manifestar sobre o assunto. Caso também haja uma resposta negativa, o conflito de competências será uma definição que caberá ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Mauro, que se apresentou para cumprir a pena na manhã de quarta-feira, ainda poderá recorrer da decisão.
Mario Cipriani, advogado do condenado, limitou-se a informar que "não há nada decidido em definitivo."